Styvenson declara apoio a Rogério Marinho para 2026 e defende unidade da oposição no RN
O senador Styvenson Valentim (PSDB) declarou publicamente sua preferência por Rogério Marinho (PL) como nome da oposição para disputar o governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2026. Em entrevista à rádio 96 FM, nesta segunda-feira (19), Styvenson elogiou a trajetória política do colega de Senado, destacando sua experiência e capacidade de trazer soluções para o estado. “Hoje tenho uma super simpatia por ele. Um cara que fala claro, traz resultados e pode promover mudanças reais”, afirmou.
Styvenson defendeu a unidade da oposição diante da possibilidade de enfrentar um candidato da base da governadora Fátima Bezerra (PT). Apesar de também serem citados como pré-candidatos o prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra (União), e o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), Styvenson apontou que Rogério Marinho reúne mais qualidades e preparo para liderar esse projeto. “Tem coragem, enfrentou reformas e embates importantes no Congresso. É coerente e experiente”, acrescentou.
Além do apoio político, o senador também expôs projetos futuros para a saúde pública do estado, como a ampliação do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, e do Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró. Ele afirmou que deseja redirecionar recursos de emendas parlamentares para iniciativas que de fato saiam do papel. “Foi um erro ter enviado verba para o governo, que pouco avançou. Quero aplicar esses recursos com mais controle e resultado para a população”, concluiu.