Polícia prende traficante acusado de envolvimento na morte de médica da Marinha no RJ
![]() |
Contra-almirante foi morta após ser atingida por bala perdida
Reprodução/Marinha do Brasil |
A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (16) um traficante acusado de envolvimento na morte da médica da Marinha Gisele Mendes de Souza e Mello. O homem foi encontrado e capturado em Pilares, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Ele foi encontrado e capturado no momento em que deixava a casa da namorada para ir até a Comunidade do Gambá, no Complexo do Lins. O homem, acusado de integrar o Comando Vermelho e de explorar o tráfico na região.
A morte da então capitão de Mar e Guerra ocorreu em dezembro de 2024, quando ela foi atingida por um disparo enquanto participava de uma cerimônia no Hospital Naval Marcílio Dias, no Complexo do Linas.
À época, os traficantes do Morro do Gambá atacaram policiais militares, que realizavam uma ação no local. Em meio ao confronto, Gisele foi atingida na cabeça. Ela chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu.
Após a morte, Gisele foi promovida pela Marinha a Contra-Almirante, como forma de homenagem post mortem. Em nota, a Marinha informou que a honraria para Gisele Mendes de Souza e Mello é um reconhecimento dos 29 anos de “serviços à Pátria e à sociedade brasileira”.