Polícia realiza diligências na Sede Social do América em operação contra fraudes milionárias
No âmbito de uma operação em combate a esquemas de fraude e lavagem de dinheiro nesta quarta-feira (25), a Polícia Civil realizou diligências nas Sede Social do América Futebol Clube. De acordo com o clube, o alvo da operação é um colaborador, cuja função não foi confirmada.
O América alegou ainda que o que o objeto da investigação não tem qualquer relação com o América, ou com as funções exercidas por ele no âmbito do clube. A apuração se refere exclusivamente a atividades externas, sem vinculo com a instituição.
Operação Amicis
A Operação Amicis tem o objetivo de desarticular uma associação criminosa envolvida em esquemas de fraudes e lavagem de dinheiro. A ação resultou no bloqueio e sequestro de valores que ultrapassam R$ 150 milhões, além do cumprimento de 53 mandados de busca e apreensão em municípios da Grande Natal.
Quase 200 policiais civis participaram da operação, que também contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do RN (GAECO/MPRN), da Polícia Militar, do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD).
De acordo com as investigações, os suspeitos atuavam com vínculos de confiança e proximidade, o que inspirou o nome da operação. Amicis, palavra de origem latina, significa “amigos”, fazendo alusão à relação entre os integrantes da organização criminosa.